TRENDING NEWS

recent

Black Star Riders - "Heavy Fire" Review


 





1. Heavy Fire
2. When The Night Comes In
3. Dancing With The Wrong Girl
4. Who Rides The Tiger
5. Cold War Love
6. Testify Or Say Goodbye
7. Thinking About You Could Get Me Killed
8. True Blue Kid
9. Ticket To Rise
10. Letting Go Of Me
Duração 40:11


Desde o primeiro instante que achámos piada aos Black Star Riders. A ideia de termos os ex-membros de uma banda clássica (Thin Lizzy) quererem dar mais à música e que sentem que têm ainda criatividade para criar nova música sem estar à sombra do seu passado mas sem ter receios de o abraçar. Mais do que aproveitar o momentum da cena retro, os Black Star Riders assumem-se como sendo uma força real do hard rock. É claro que existem aqui muitas piscadelas de olho aos Lizzy, principalmente devido ao tom quente de Ricky Warwick que nos remete para o saudoso Phil Lynott.

Não que se trate de uma novidade. Aliás, é mesmo algo que esperávamos. Aquilo pelo qual também esperávamos era hard rock cheio de feeling. Mais do que clássico, esperávamos algo intemporal. É precisamente que temos. Mesmo assim, ainda conseguimos ser surpreendidos. A banda surge com um conjunto de temas fortes que esclarecem muitas dúvidas. Mostram ser capazes de solidificar uma identidade própria assentes tanto no passado de alguns dos membros como aquilo que já tinham apresentando nos dois álbuns anteriores.

Fazendo a comparação, é o conjunto de temas mais fortes que a banda apresenta, mostrando uma maturidade imbatível - não é questão de dizer que este conjunto de músicos experientes não tenham maturidade no que diz respeito a escrever grandes temas de hard rock. É apenas verificar que os Black Star Riders soam mais coesos que nunca e este é um álbum que poderá facilmente tornar-se clássicos dentro do género, não chegando a beliscar o trabalho dos Thin Lizzy por esse é um legado que está fora de alcance e intocável. Excelente álbum de hard rock!

Nota 9/10

Support World Of Metal

Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.