TRENDING NEWS

recent

Deserted Fear - "Dead Shores Rising" Review










1. Intro
2. The Fall of Leaden Skies
3. The Edge of Insanity
4. Open Their Gates
5. Corrosion of Souls
6. Interlude
7. Towards Humanity
8. The Carnage
9. Face Our Destiny
10. Till the Last Drop
11. Carry On
12. A Morbid Vision
13. The Path of Sorrow 
Duração 45:03


O início do terceiro álbum dos alemães Deserted Fear quase que nos engana. Com uma intro toda pomposa que seria mais adequada para um álbum metal gótico ou sinfónico (intitulada de "Intro", claro está) ficamos com a sensação que nos enganamos no disco, no entanto isso dura pouco tempo porque a bujarda de death metal potente e melódico de "The Fall Of Leaden Skies" trata logo de nos colocar no caminho correcto. Não deixamos de nos questionar como é que ainda existem intros destas (não que tenha algo de errado com ela) a aparecer em álbuns hoje em dia, 2017. Servirá, de certeza, para abrir os concertos da banda, enquanto os músicos entram em palco.

Apesar da proposta ser bem moderna, em termos de produção, não deixa de ter um travo clássico, seja pelo timbre do vocalista Mahne (também guitarrista) que tem um tom que não soaria deslocado nos Bolt Thrower, caso eles ainda existissem. Nota-se uma evolução em relação ao anterior trabalho, que por si só já se tinha apresentado bastante mais potente que a estreia. Ainda assim, mantém-se à sua fórmula de death metal que apesar não ser ripp off de ninguém em específico também não se destaca por ser muito original. Também, hoje em dia... quem é que é original?

"Dead Shores Rising" é um álbum de death metal que se ouve muito bem e onde a potência casa da melhor forma com a melodia e com o groove, resultando num álbum bem agradável aos ouvidos. O seu único problema é não ter propriamente um momento forte que se destaque - quem diz um, diz dois ou três - e que injecte alguma dinâmica no trabalho como um todo. Os menos atentos poderão perder o fio à meada e chegar a um ponto em que perdem interese. Esta questão, no entanto, não belisca muito a nossa boa opinião. Com a mistura e masterização a cargo do mestre Dan Swäno, este é um álbum que fará feliz qualquer fã de death metal.

Nota 7.9/10

Support World Of Metal



Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.