TRENDING NEWS

recent

Guerra Dos Mundos Review








Este filme marca a segunda vez em que Steven Spielberg e Tom Cruise trabalham juntos, tendo sido a primeira no Minority Report. Adaptado do romance com o mesmo nome de H.G. Wells, estava curioso para ver como seria transposto o romance dos inícios do século passado para o "mundo moderno".

Ray Ferrier (Cruise) é um homem divorciado que trabalha nas docas a descarregar contentores dos navios. Ray está emocionalmente desligado dos seus filhos e quando tem que ficar a tomar conta deles a aproximação torna-se difícil. Entretanto o que parece ser uma tempestade revela-se algo mais que isso. Ray luta pela sua sobrevivência e a dos seus filhos e embarca numa viagem para os levar a Boston, casa dos pais da sua ex-mulher.

Este projecto de Spielberg já estava na sua cabeça há vários anos mas foi adiado por causa do Dia do Independência - mais um efeito nefasto desse filme. E comparando, pode-se dizer que este é assustadoramente real. Claro que tem montes de incongruências, um pouco de final á americana, mas acaba por chegar perto do que se algo semelhante se passasse realmente, as reacções da população seriam muito semelhantes.

A primeira hora do filme é electrizante, conseguindo prender o espectador á cadeira e depois vai esmorecendo, não chegando a aborrecer. No geral gostei bastante e acho que o melhor ponto do filme é mesmo a maneira em como foca uma viagem de um pai que está a aprender a lidar com os seus filhos, filhos que ignorou durante muito tempo. É como se fosse o primeiro road movie apocaliptico que tenha visto. Os extra-terrestres são um extra, o importante aqui é focar como um pai luta pelos filhos que não conhece e como esta experiência o torna um homem diferente.

Mais do que um filme banal de extra-terrestres, onde o presidente dos Estados Unidos pega num caça para combater os extra-terrestres. Só por isso, é metade da pontuação.

Nota 7/10

Support World Of Metal


Tags

Related Posts

CinemaTV

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.