TRENDING NEWS

recent

Jack Russell's Great White - "He Saw It Coming" Review









01. Sign Of The Times
02. She Moves Me
03. Crazy
04. Love Don't Live Here
05. My Addiction
06. Anything For You
07. He Saw It Comin'
08. Don't Let Me Go
09. Spy Vs Spy
10. Blame It On The Night
11. Godspeed
Duração 41:55


A história dos Great White tem andado algo conturbada nos últimos anos. Jack Russell, o vocalista original, teve de ser operado e a banda continuou sem ele. Russell entretanto recuperou e para muito protesto dos seus ex-companheiros, decidiu formar uma nova encarnação dos Great White, precisamente intitulada Jack Russell's Great White. Após algum período de litígio entre aas duas partes, lá chegaram a acordo, tendo Russell cedido os seus direitos ao nome aos restantes membros originais enquanto estes permitiram que ele usasse a designação Jack Russell's Great White. E chegamos a este "He Saw It Coming".

A voz característica remete-nos imediatamente para o som dos Great White mas será a única comparação a fazer com a mítica banda de hard rock norte-americana. O som que temos aqui segue por uma via diferente, sendo mais amplo. Quem diria que poderíamos ouvir uma música tão relaxada (no bom sentido) como "She Moves Me" que tem tanto soul e feeling pop como até tem um certo ritmo funk, mesmo que seja ao de leve? Quem diz esse exemplo dizemos outros, mas aquilo que é a alma do cantor nunca está muito longe. O blues suave e swingy e uma sensibilidade impressionante que faz com que este trabalho seja levado a sério e não apenas um "vamos lá tentar viver às custas de um nome e do seu passado".

Acreditamos que chamar este projecto de Jack Russell ou de Jack Russell's Great White ou ainda outra coisa qualquer acaba por ser mais uma questão de marketing do que outra coisa qualquer porque o que temos aqui é substancialmente diferente em vários sentidos. Isso não quer dizer que os fãs dos Great White não possam apreciar este conjunto de músicas. Um bom regresso de uma voz marcante que mesmo que não seja um clássico (ou pelo menos não vemos isso acontecer) vai entreter todos aqueles que apreciam o seu hard rock leve, com alma e melodia.

Nota 7.5/10

Support World Of Metal


Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.