TRENDING NEWS

recent

Krokus - "Big Rocks" Review







1. N.I.B. (Cover de Black Sabbath )
2. Tie Your Mother Down (Cover de Queen)
3. My Generation (Cover de The Who)
4. Wild Thing (Cover de The Troggs)
5. The House of the Rising Sun (Cover de The Animals)
6. Rockin' in the Free World (Cover de Neil Young)
7. Gimme Some Lovin' (Cover de Spencer Davis Group)
8. Whole Lotta Love (Cover de Led Zeppelin)
9. Summertime Blues (Cover de Eddie Cochran)
10. Born to Be Wild (Cover de Steppenwolf)
11. Quinn the Eskimo (Cover de Bob Dylan)
12. Jumpin' Jack Flash (Cover de The Rolling Stone)
13. Back Seat Rock'n Roll
Durção 46:40

2017 Sony Music 

Se a Suiça tem um nome clássico no que ao hard rock diz respeito, esse nome é sem dúvida Krokus. Sendo mais conhecidos pelas imensas semelhanças com os AC/DC, a banda conseguiu manter viva uma carreira com mais de quarenta anos, tendo conseguindo neste novo milénio recuperar alguma da energia perdida. "Big Rocks", tal como o nome indica, é uma forte declaração nesse sentido, embora não seja propriamente um regresso em nome próprio. Passamos a explicar. "Big Rocks" é sem mais nem menos um álbum de covers. Já sabem o que isso quer dizer não sabem? Diversão certa e garantida para os nossos lados.

A forma como apreciamos covers é lendária, pelo que batemos palminhas sempre que temos mais um novo álbum de covers para ouvir e este não é excepção. "Big Rocks" inicia-se da melhor forma, apesar de inesperada. Uma versão resumida e instrumental da "N.I.B." dos Black Sabbath é sem dúvida a melhor forma de iniciar qualquer coisa desde género. A selecção das músicas é excelente, indo buscar clássicos óbvios como outros mais inesperados. Assim sendo, do lado do primeiro grupo, temos "Tie Your Mother Down" dos Queen, "My Generation" dos The Who, "Wild Thing" dos The Troggs, "The House Of The Rising Sun" dos The Animals, "Rockin In The Free World" de Neil Young, "Whole Lotta Love" dos Led Zeppelin, "Born To Be Wild" dos Steppenwolf e "Jumpin' Jack Flash" dos The Rolling Stones.

No lado dos temas mais inesperados temos "Gimme Some Lovin' dos Spencer Davis Group, "Summertime Blues" de Eddie Cochran e "Quinn The Eskimo" de Bob Dylan. No geral é um trabalho que todos os fãs de rock clássico vão conseguir apreciar. Por dois motivos. Primeiro, os temas em causa são clássicos indiscutíveis. Segundo, a abordagem dos Krokus é perfeita para os temas em si, fazendo com que soem bem ao seu estilo (ou ao estilo dos AC/DC...). No final ainda temos uma regravação de um dos seus maiores clássicos, "Backseat Rock N'Roll" que tem ainda um brinde Led Zeppeliano no final. Resumindo, é um excelente álbum de covers no qual estamos viciados. Quem goste de rock e hard rock vai sentir o mesmo.

Nota 8.5/10

Support World Of Metal


Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.