TRENDING NEWS

recent

Red Harvest - "Hybreed" Review



CD 1
1. Maztürnation
2. The Lone Walk
3. Mutant
4. After All...
5. Ozrham
6. On Sacred Ground
7. The Harder They Fall
8. Underwater
9. Monumental
Duração 59:47

CD 2 
1. In Deep
2. The Burning Wheel
3. Omnipotent (Live)
4. The Antidote (Live)
5. Hole In Me (Live)
6. Godtech (Live)
7. Cybernaut (Live)
8. Mouth Of Madness (Live)
9. Sick Transit Gloria Mundi (Live)
10. Absolut Dunkel:Heit (Live)
Duração 56:35


Esta seria uma viagem adequada para a nossa Máquina do Tempo, já que os Red Harvest são uma das mais ilustres entidades norueguesas que não toca black metal. A carreira da banda pode ter começado ainda na década de oitenta e poderá ter começado no thrash metal, mas foi com este terceiro álbum que os Red Harvest conseguiram encontrar o seu caminho (apesar de nunca se terem repetido), com uma abordagem industrial e mais contemplativa. 1996 foi um ano de revolução na música pesada e "Hybreed" é mais um trabalho que confirma esse mesmo estatuto.

É precisamente esse álbum que se vê reeditado com uma edição de luxo em 2 CDs, cortesia da editora francesa Cold Dark Matter (curiosamente, o título do álbum seguinte dos Red Harvest). Apenas com algumas diferenças de alinhamento (a versão original era composta por quase oitenta minutos de música, esta coloca os dois últimos temas no segundo CD) e além de termos o álbum disponível novamente em CD e vinil, remasterizado, temos também um segundo CD com a actuação que marcou o início da segunda encarnação dos Red Harvest em 2016, no festival norueguês Blastfest.

Se o álbum é ouro, esta reedição é ouro ao quadrado. Um clássico da música industrial, da música extrema e fruto da criatividade aparentemente inesgotável. Podemos referir que este álbum é indicado para quem gosta de doom, de industrial, de sludge. Podemos também citar nomes como Neurosis, como Type O'Negative (aquela "On Sacred Ground" arrepia) ou até os momentos mais etéreos (raros) dos Fear Factory. Seja o ponto onde pegarmos, "Hybreed" será sempre um álbum clássico do metal pela sua experimentação e arrojo. Esta reedição é portanto obrigatória.

Nota 9.5/10

Support World Of Metal

Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.