TRENDING NEWS

recent

Sodom - "Better Off Dead" Review








1. An Eye for an Eye
2. Shellfire Defense
3. The Saw Is the Law
4. Turn Your Head Around (Cover Tank)
5. Capture the Flag
6. Cold Sweat (Cover Thin Lizzy)
7. Bloodtrails
8. Never Healing Wound
9. Better Off Dead
10. Resurrection
11. Tarred and Feathered
12. Stalinorgel
Duração 49:09

1990 Steamhammer 

Sodom, máquina alemã de thrash metal impiedoso mas também algo javardo. Os Sodom estão para o thrash metal como os Motörhead estão para o heavy metal. Talvez não, mas é uma boa comparação de qualquer forma. A banda alemã começou entre o metal extremo tendo sido inclusive uma das forças de inspiração de muita banda de black e death metal da década de noventa. Conforme foram evoluindo (e talvez conhecendo melhor os instrumentos) a banda foi aperfeiçoando-se a sua fórmula de thrash metal. "Persecution Mania" foi um grande álbum e "Agent Orange" um clássico intemporal dos thrash teutónico.

De tal forma que o quer que viesse de seguida, saberia a pouco. É precisamente o dilema deste trabalho, "Better Off Dead" que foi lançado pouco mais de um ano após "Agent Orange". O refinar da fórmula é bem perceptível aqui com temas que ainda hoje são clássicos da banda - "The Saw Is The Law" e "Resurrection", a questão é que não temos nenhum tema esmagador como é "Agent Orange" e/ou "Remember The Fallen". Um problema que não é propriamente grave, é apenas... aborrecido. Esses dois temas são de longe dos temas mais fáceis de reconhecer e até de atrair novos fãs, algo que a banda nunca conseguiu repetir a 100%.

Todavia, "Better Off Dead" não é um mau trabalho. Pelo contrário, é Sodom clássico, que qualquer fã do género e/ou da banda tem vontade de ouvir mais uma vez. Mesmo que represente o aprofundar do som mais acessível da banda, mais melódico (os temas citados atrás são uma excelente representação disso mesmo) e que deixa para trás a agressividade dos primeiros trabalhos. Mudanças de alinhamento, mudanças de foco mas ainda assim um bom álbum. Não é dos trabalhos que deixe mais marcas, mas não tem nenhum momento assumidamente mau ou aborrecido. As covers foram bem escolhidas e reflectem a orientação do trabalho. Em suma, é um dos álbuns mais menosprezados da banda mas até se consegue perceber o porquê disso acontecer. Mesmo assim, bom thrash.

Nota 7.5/10

Support World Of Metal

Related Posts

Thrash Metal

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.