TRENDING NEWS

recent

Striker - "Striker" Review










1. Former Glory
2. Pass Me By
3. Born to Lose
4. Cheating Death
5. Shadows in the Light
6. Rock the Night
7. Over the Top
8. Freedom's Call
9. Curse of the Dead
10. Desire
Duração 33:25

2017 Record Breaking Records 

Ainda recentemente falámos do excelente álbum dos Striker, "Stand In The Fire" e como o mesmo teve um grande impacto em nós e passado pouco tempo, aqui estamos a falar do seu álbum seguinte, este trabalho auto-intitulado. Não, a banda não é assim tão rápida. Nós é que chegámos tarde a "Stand In The Fire" que tinha sido lançado em Fevereiro de 2016. De qualquer forma, não deixa de ser impressionante a banda lançar em menos do ano outro trabalho, ainda para mais sendo, um em que a qualidade é realmente grande.

O seu heavy / power metal é cativante, já não existem dúvidas quanto a isto, mas quando se fala em heavy / power metal, não é propriamente o mesmo tipo de som que estamos habituados onde bandas como Gamma Ray ou Helloween são exemplos maiores. Em vez disso, temos aquela abordagem mais apoiada no feeling de hard rock da década de oitenta e que bandas como Enforcer e Cauldron souberam tão bem recapturar, isto sem esquecer o peso das guitarras. É precisamente o departamento das guitarras que primeiro nos conquistou e é aqui também que exerce a maior influência.

Sim, temos uma voz clássica (perfeita para estas músicas) assim como refrães que se tornam viciantes em pouco tempo, assim como temos uma secção rítmica bem sólida, mas todos os riffs e solos é o que nos levam ao delírio. A qualidade desta banda é tão grande que não paramos de nos surpreender. Em relação aquela dúvida eterna da sucessão do metal quando todos os nossos ídolos estão a ficar cada vez mais velhos, só temos a apresentar malhões como "Born To Lose", "Cheating Death" e "Over The Top", ou então a excelente versão da "Desire" de Ozzy Osbourne. Se ainda subsistirem dúvidas, definitivamente que há por aí algum problema de ouvidos. Grande álbum! Esperamos por eles em Lisboa, com os Triosphere e Sonata Arctica.

Nota 9/10

Support World Of Metal


Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.