TRENDING NEWS

recent

Unearthly Trance - "The Trident" Review








1. Permanent Ice
2. Decrepitude
3. You Get What You Want
4. The Air Exits, the Sea Accepts Me
5. Scarlet
6. Wake Up and Smell the Corpses
7. Firebrand
8. In Self/Infinite
9. Where the Unbelievable Is Ordinary
Duração 45:41


Os Unearthly Trance foram uma das novas coqueluches do doom de culto. Aliás, podemos até dizer que foram uma das bandas que ajudaram a que o termo sludge começasse a ter cada vez mais impacto. Isto porque têm um som pesado, sujo e para lá de denso. É uma banda com a qual nos apaixonamos quase imediatamente, ainda que não escolhamos os seus trabalhos para ouvir regularmente. Claro que é um paradoxo, mas muitas vezes a música tem desta coisas, tem um impacto tão grande que não se pode banalizar nem consumir em demasia.

Mesmo com "The Trident", um álbum que temos consumido compulsivamente nestes últimos tempos precisamente para esta pequena viagem na máquina do tempo, e que é sufocante como tudo, pudemos constatar que é mais resistente que aparente a sucessivas audições e até cresce interiormente. Não é a melhor representação dos Unearthly Trance, ainda por cima numa altura em que a banda já regressou depois de um auto-imposto hiato com um álbum bombástico que também deveremos falar em breve. No entanto é um álbum muito variado e com muitos momentos memoráveis.

A forma como fundem o doom, o sludge e até uma aura ameaçadora do black metal faz com que os Unearthly Trance fossem sentidos cada vez mais como uma força a ter em conta no mundo do metal e foram parte de um movimento ou de um grupo de bandas que pegou no doom e injectou-lhe algo de muito negro e sufocante. Este trabalho também marcou o início da colaboração da banda com a Relapse Records e também uma das apostas certeiras que a banda fez por esta altura em que apostou numa série de bandas que tinham por hábito o chinfrim caótico saudável.

Nota 8.5/10

Support World Of Metal


Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.