TRENDING NEWS

recent

Ancestral - "Master of Fate" Review





01.  Back to Life
02. Wind of Egadi
03. Seven Month of Siege
04. Master of Fate
05. Refuge of souls
06. Lust for Supremacy
07. No more Regrets
08. On the Rout of Death
09. From Beyond
10. Savage
Duração 54:12


"Master of Fate" é o nome do mais recente disco dos Ancestral, lançado no início de 2017, este álbum surge de uma experiência que tenta combinar as melodias e técnica do Power Metal mediterrânico com o peso e velocidade do Thrash Metal, resultando em algo novo, mas de certa forma familiar.

A banda Italiana, integrada por músicos de luxo, desde o primeiro tema demonstra um grande nível técnico em todos os aspectos. Solos elaborados e bem atempadamente harmonizados, bateria, embora um pouco repetitiva, sempre bem executada e com excelentes pormenores, um baixo com som presente, não sendo abafado pelo som da guitarra rítmo e um vocalísta com um alcance tonal admirável.

O grau técnico dos músicos é certamente uma ferramenta fundamental à composição, mas quando esta se sobrepõe à musicalidade das obras, o resultado nem sempre é o melhor. Neste caso resultou em momentos confusos e muitas passagens repetitivas. Por mais e variadas malhas que o guitarrista nos mande, o registo ritmico-melódico é quase sempre o mesmo de tema para tema, e pouca variação tonal não permite grandes surpresas.

É um óptimo disco para ser ouvido a título de estudo, principalmente por guitarristas e
vocalistas. Possuí temas muito bem orquestradose dotados de muita qualidade individualmente, mas enquanto álbum, carece um pouco de variações, sendo difícil de o ouvir do principio ao fim sem pular faixas. - Por Ricardo Alves

Nota 5/10

Support World Of Metal







Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.