TRENDING NEWS

recent

Entrevista - Shadowmare


Aqui na World Of Metal admitimos que o mundo do metal é muito vasto. Vasto demais até para que o consigamos abranger de uma forma que lhe faça justiça. Mas tentamos e vamos continuar sempre a tentar. E para que essa justiça ainda seja maior e mais efectiva, damos sempre pioridade de importância a bandas nacionais. Como tal, aqui estão os Shadowmare, uma jovem banda algarvia que editou o seu EP de estreia (ao qual fizemos a crítica aqui) que deixa muitas boas indicações para o seu futuro. Fomos falar com George Alva Rosa, o baixista dos Shadowmare, e este foi o resultado:

WOM - Vamos começar pelo início. Uma breve introdução dos Shadowmare e do vosso historial até ao momento.

George Alva Rosa - Ora bem . Os Shadowmare são uma Banda de Death Thrash Melódico do Algarve. Surge das cinzas de outros 3 projetos Algarvios já instintos. Deathland, Sarcastic Mind e Stronger Device. Onde vários membros da banda tocavam. Somos uma banda relativamente contamos com 1 ano e pouco de existência.

WOM - E em apenas um ano de existência, já conta com um lançamento, o EP "From Hell To The Future". Até agora como têm sido as reacções ao vosso EP?

George Alva Rosa - As reações tem sido bastante boas. Temos tido um bom feedback da parte dos ouvintes. Até bastante mais do que esperávamos... É sempre bom ter comentários positivos ao nosso trabalho, dá-nos uma força extra para continuar o nosso trabalho.

WOM - E têm tido oportunidade de o promover ao vivo, mesmo sendo de uma zona do país longe dos centros Lisboa/Porto?

George Alva Rosa - Não tanto como gostaríamos. Como somos uma banda relativamente nova, ainda não nos conhecem... Mas já começamos a ser abordados, em breve vamos começar a promover o EP como deve ser. Por estarmos mais longe dos centros, não é nada fácil. Não contamos com muitos sítios para eventos de "Heavy Metal". Mas as plataformas online ajudam bastante na divulgação e os convites vão surgindo..

WOM - E já têm planos para depois do EP ou agora só pensam na divulgação do mesmo até quando puderem?

George Alva Rosa - Sim, ja temos tudo bem definido. Quando formamos o projecto estabelecemos logo as nossas prioridades. Fechar na sala de ensaio, compor o álbum, escolher 3 músicas para um EP e o gravar. Agora com o EP cá fora vamos o divulgar até ao final do ano. E depois entramos novamente em estúdio para gravar o longa duração.

WOM - E a longo prazo, estabeleceram algum objectivo, para, por exemplo, daqui a cinco anos?

George Alva Rosa - Para tão à frente não.. Esperamos estar no activo e a tocar regularmente. O nosso objetivo para já é divulgação do EP e tocar o quanto possível. Vamos gravar no final do ano. Tentar arranjar uma editora que posteriormente vamos querer gravar um outro longa duração, no qual já estamos a trabalhar em algumas malhas. Vamos ver como corre, tudo a seu tempo, um dia de cada vez...

WOM - Para terminar, quais as vossas principais influências e como seria para vocês tocarem com um desses nomes no futuro?

George Alva Rosa - As nossas influências são variadas, mas as mais evidentes talvez sejam os Testament, Amon Amarth, Dew Scented, Megadeth, Iron Maiden e Exodus.. Tocar com desses nomes no futuro seria um sonho realizado, acho que qualquer músico/banda tem esse sonho. Estar no mesmo palco que os seus ídolos. Mas não é algo que desejemos muito, ou que nos foquemos muito. Se um dia surgir é um sonho tornado realidade, mas se não surgir não tem importância. Nos queremos é fazer o nosso caminho, com a maior humildade do mundo. É este o nosso pensamento e no que acreditamos. Tudo o resto é bónus.


Support World Of Metal


Related Posts

Entrevistas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.