TRENDING NEWS

recent

Exquirla - "Para Quienes Aún Viven" Review





1. Canción de E
2. Destruidnos Juntos
3. Hijos De La Rabia
4. Interrogatorio
5. El Grito Del Padre
6. Contigo
7. Un Hombre
8. Europa Muda
Duração 55:13


Por esta não esperávamos. Confessamos que não esperávamos. E já ouvimos muita coisa. Ouvimos muita coisa. Mas o impacto que os Exquirla tiveram em nós acontece um em mil (ou seja, de seis em seis meses ou talvez apenas uma vez num ano). E é o álbum de estreia, mas a banda não é de todo novata. É mais uma experiência, muito bem sucedida e que esperamos que seja repetida. Basicamente é a união da banda espanhola de pós-rock instrumental ou de metal atmosférico, como queiram ver a coisa, Toundra com aquela que é uma das vozes maiores do flamengo do país vizinho, Niño de Elche.

Parece que não cola, pois não? A não ser, poderão pensar, se forem pelos caminhos já trilhados há muito tempo por nomes como Al Di Meola, John MClaughlin e até Paco de Lucia quando enveredaram pelo seu jazz de fusão que se misturavam com o flamengo. Não, não é por aí que este disco anda. E cola. Cola muito bem. Se a música, instrumentalmente falando, seria suficiente para nos levar às nuvens, a voz de Niño é algo que ainda acrescenta mais intensidade à mesma. E muito surpreendentemente, o contraste é mínimo.

Esta hora de música é das coisas mais viciantes que ouvimos nos últimos tempos e por muito que de vez em quando digamos esta frase, apetece já dizer que este será o álbum do mês, sem sequer fazer qualquer tipo de contas ou selecção. Mais do que genial, mais do que perfeito, esta é a música que fala às emoções de uma maneira que nunca tínhamos sentido antes. Se a música é a linguagem universal, tal como a matemática, podemos dizer que aqui ela encontrou muito mais alma do que sabiamos existir. Um dos álbuns do ano.

Nota 9.8/10

Support World Of Metal




Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.