TRENDING NEWS

recent

Obituary - "Obituary" Review








1. Brave
2. Sentence Day
3. A Lesson in Vengeance
4. End It Now
5. Kneel Before Me
6. It Lives
7. Betrayed
8. Turned to Stone
9. Straight to Hell
10. Ten Thousand Ways to Die
Duração 33:13


A segunda fase da carreira dos Obituary poderá não ser propriamente unânime e até mesmo nós que somos fãs assumidos da seminal banda de death metal da Flórida admitimos esse facto, mas também temos que salientar que mesmo em baixo de forma, os Obituary são bem melhores que a maior parte da sua concorrência. "Inked In Blood" foi um bom álbum de death metal Obituariano, mas não nos tinha preparado para uma bujarda como este álbum auto-intitulado. É sabido que quando uma banda lança um álbum auto-intitulado, é porque se espera algo de especial embora por vezes o mundo não partilhe da mesma opinião.

Felizmente não é o caso. Em trinta e três minutos apenas, a banda apresenta uma bujarda de death metal clássico como há muito não o fazia. Dinâmico como tudo, misturando o groove que lhe é característico e indo até um pouco à frente ("Lesson In Vengeance" é uma verdadeira lição nesse sentido) e sem esquecer aquelas explosões típicas que se manifestam na forma de grandes solos de guitarras. Um começo brutal com duas malhas (malhões) que não ultrapassam os três minutos ("Brave" e "Sentence Day") e uma variedade com o já lendário midtempo ameaçador a comandar, este é um dos álbuns mais fortes da banda nos últimos anos.

Para quem nunca apreciou muito Obituary ou para quem os encaixa como apenas mais uma peça de um movimento popular de décadas atrás, poderá não conseguir apreciar todo o esplendor que a banda consegue com este trabalho. Para quem tem verdadeiro amor à banda, facilmente conclui que todos os elementos de "Cause Of Death" e "The End Complete" estão aqui presentes. Apenas temos outras músicas. Mesmo sem estar a gravar sempre o mesmo disco, a banda continua com a identidade intacta ao décimo trabalho e ainda consegue recuperar alguma da vitalidade perdida. Não é mesmo preciso mais nada.

Nota 9.1/10

Support World Of Metal







Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.