TRENDING NEWS

recent

Reportagem Battle Beast, Majesty, Gyze, Fantasy Opus @ RCA, Lisboa 12 de Março 2017


O RCA em Lisboa foi palco de mais uma noite de Heavy Metal, como já nos tem habituado nos últimos anos. Desta vez, a “oferta” foram os finlandeses Battle Beast e respetivos convidados,  para entreterem o (pouco) público presente.


Coube aos portugueses Fantasy Opus abrir as hostes. Com a casa ainda um pouco vazia, a banda portuguesa foi tocando músicas do seu primeiro trabalho e do novo álbum que está para ser lançado no decorrer deste ano. Boa performance, com um som pujante e boa escolha de temas para o pouco tempo de atuação. Destaque para o sempre incrível Leonel Silva, responsável pela parte vocal dos Fantasy Opus.


De seguida entraram os japoneses Gyze, com o seu Death Metal melódico. Na bagagem traziam alguns temas do novo trabalho de estúdio, a ser editado no final deste mês de Março, com os Gyze a tentar manter o (ainda) pouco público presente ativo e contente. A aposta em temas que fizeram recordar os finlandeses Children Of Bodom, permitiu que o cartaz fosse um pouco mais variado e acrescentasse algum peso e agressividade ao mesmo.


Um dos nomes mais aguardados eram os alemães Majesty. Encarnando um pouco o espírito dos norte americanos Manowar, versão europeia, os germânicos foram debitando temas em nome do Heavy Metal que se revelaram bastante convincentes e eficazes ao vivo. A meia casa do RCA já estava composta e os Majesty aproveitaram o publico presente para uma viagem mais fiel aos antros do Heavy Metal. Recorrendo a vários temas da sua já longa discografia, os alemães efetuaram uma performance competente e uma demonstraram boa disposição para o público diante de si.


Para completar a noite, subiram ao palco os finlandeses Battle Beast, cabeças de cartaz. Pisando pela primeira vez os palcos nacionais, desde cedo a banda se preocupou em manter uma boa relação com o público presente no RCA, disparando temas do novo álbum, “Bringer Of Pain”, e alternando com temas de álbuns anteriores. Noora Louhimo (vocais) e Eero Sipilä (baixo) procuraram sempre manter um bom diálogo e contacto com o público português e a cerca de hora e meia de concerto passaram num ápice. 


De realçar a qualidade sonora do RCA , mais uma vez em grande nível, algo que já nos vem habituando desde algum tempo, e que possibilitou a todas as bandas, mas especialmente aos Battle Beast, efetuarem concertos de bom nível, jogando com efeitos de luzes e efeitos de fumo no palco. Ficou a promessa de retornarem ao nosso país.


Reportagem e fotos por Fábio Pereira

Tags

Related Posts

Report

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.