TRENDING NEWS

recent

Especial Iberian True Black Metal Fest: Entrevista - Hate Legions


No passado dia 8 de Abril, o porto foi invadido pelo black metal, fruto da primeira edição do Iberian True Black Metal Fest, organizado pela True Black Metal Spain: Media & Promotion. O cartaz reuniu dois nomes nacionais (Espectro Beastanger) e três bandas espanholas (BalmogHate Legions Lóstregos) num cartaz bastante forte dentro do espectro do underground do black metal.


Os Hate Legions foram uma das grandes atracções para a primeira edição do Iberian True Black Metal Fest. A banda sevilhana tem dois álbuns de black metal cru e prometia levar a destruição e caos para cima dos palcos do Metalpoint. Prometeram e cumpriram. Na noite da destruição, a World Of Metal foi falar com a banda e abaixo está o resultado.

WOM - Hate Legions passou por modificações de seus membros, o grupo diminuíu mas manteve a sua coesão. Gostaria de saber em relação ao processo criativo este é feito por quem? Por todos?

Hate Legions - No início éramos sei, tínhamos teclados, mas não gostámos muito da ideia, e fomos diminuindo para os mais importantes no grupo. Os três primeiros membros fomos nós os três. Logo havia gente que não estava muito empenhada, entravam, saíam. Enquanto que nós os três lutávamos mais pelo grupo e um dia decidimos não meter mais ninguém no grupo. Só três para sempre.

WOM - Quanto ao processo criativo é todo o grupo.Para a guitarra é mais fácil para compôr. Trago o riff e com os outros trabalhamos a forma como um todo. Eu trago o riff em bruto e trabalhamos a forma final com a bateria e o baixo. Em relação às letras somos os três. 

WOM - O ódio a hipocrisia religiosa é presente em toda a vossa obra. As séries de televisão e os media bombardeia constantemente com a cultura nórdica, a cultura pagã. Acham que isto acaba desviando muitas vezes o black metal, acabando por criar um movimento falso?

Hate Legions - O tema pagão não tem nada a ver connosco. Somos anti-religiosos, anti todas as religiões. Qualquer tipo de religião. Crer num ser superior que te domina não. Nós somos os nossos deuses. Fugimos muito de temas religiosos. Falamos sobre religião obviamente mas para criticar a religião. Qualquer uma, seja ela pagã, cristã. Não seríamos coerentes ao criticar só uma religião. Há que odiar todas. 

WOM - O que acham das bandas do black metal que usam esse paganismo?

Hate Legions - Respeitamos e pronto. Distanciamo-nos disso.


WOM -  Em relação ao último álbum "Exitus Letalis (Tota Vita Nihil Aliud Quam Ad Mortem Iter Est)" é um disco que mistura riffs descontraídos com um som de brutalidade, ódio, desespero. Qual a sua influência musical?

Hate Legions - A nossa influência musical vem de Behemoth,...Dark Funeral...

WOM - Death e Black Metal certo?

Hate Legions - Não somos uma banda de Black Metal puro, misturamos 80% Black e 20% Death.

WOM - Diferente do primeiro álbum, “The Age of Decadence” possui músicas todas em latim. Existe um resgate histórico que é feito através dessas músicas em latim

Hate Legions - Foi para lhe dar um pouco de seriedade, sendo o idioma que usa a igreja. É para ofender a igreja. Tudo o que fazemos é anti religião. Tudo o que seja ir de encontro a ela é o que nós queremos. E queremos ofendê-la. O nosso ódio é constante. Nós como somos andaluzes e vivemos em Sevilha pomos incenso, e velas vermelhas de igreja para recriar nos nossos concertos um certo ambiente. 

WOM - O facto do álbum ser gratuito pois encontra-se no Bandcamp na internet tem algum motivo especial? Existem poucas bandas que fazem isso. É para divulgação, tem algum propósito especial?

Hate Legions - Mesmo que tu queiras haverá sempre pirataria. Se alguém gostar da nossa música irá comprar em suporte físico. Não queremos ganhar dinheiro queremos que as pessoas nos ouçam. Que o que fazemos que se escute!

WOM  - Qual a agenda de shows para este ano?

Hate Legions - Estamos a trabalhar com o Alejandro do Iberian True Black Metal. É o nosso manager agora. Temos dois ou três concertos. Vamos entrar em estúdio já para gravar o nosso terceiro álbum. Queremos gravá-lo este ano, agora para o Verão.Já estamos há 11 anos juntos e vamos fazer o terceiro, isto porque houve uma mudança...

Entrevista e fotos por Jhoni Vieceli
Transcrição, tradução e edição das fotos por  Sónia de Almeida Lopes Molarinho Carmo

Agradecimentos à True Black Metal Spain: Media & Promotion e Lord Mazarbul

Reportagem do evento Iberian True Black Metal Fest estará disponível na edição de Junho da World Of Metal


Support World Of Metal





Related Posts

Exclusivo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.