TRENDING NEWS

recent

Immolation – “Atonement” Review


2017 Shinigami Records

Em tempos em que o Death Metal tem recebido doses cavalares de artificialidade em suas produções e a técnica exacerbada tomou o lugar da brutalidade/pegada típicas do estilo, sobra para os ‘velhos de guerra’ mostrar qual é a essência do Metal da morte.

Com quase trinta anos de carreira e chegando ao seu décimo disco de estúdio, os Immolation podem dar exemplos de como se fazer isso, já que se trata de uma das principais formações do estilo em atividade. E, para a alegria dos admiradores mais conservadores, “Atonement” traz todas essas características e mais um pouco.

O novo trabalho é uma aula de como injetar brutalidade, ‘feeling’ e peso em um estilo onde o clima fúnebre e apocalíptico são essenciais. E a banda consegue fazer isso sem soar datada, pelo contrário, pois se mostra atual sem se perder nos artifícios da tecnologia e conseguindo manter uma tênue linha entre o passado e o presente.

O trabalho de guitarras destilado por Robert Vigna e Alex Bouks há muito tempo não se ouvia. Uma massa sonora em forma de riffs potentes, variados e caóticos que só dão espaços a solos não tão melodiosos em momentos oportunos. A cozinha do líder Ross Dolan (baixo/voz) e Steve Shalaty (bateria) dita os ritmos cheios de quebradas e viradas insanas que viraram características do grupo.

São onze grandes exemplos de como o Death Metal deve soar, sem mais nem menos, só colocando um adendo que a banda ousou em variar mais suas levadas e incluir algumas passagens (meteóricas) mais brandas. A produção natural, porém moderna enfatiza a qualidade da obra e ajuda ainda mais a resgatar a essência do gênero. Death Metal de verdade.

Nota 8.5/10

Review por Vitor Franceschini




Become a Patron!


World Of Metal Magazine - Agora Grátis/Now Free!





Buy CDs in our store


Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.