TRENDING NEWS

recent

Apresentação Vagos Metal Fest 2017


A Amazing Events,representada por Ivo Salgado, e o presidente da Câmara Municipal de Vagos, Silvério Regalado, deram uma conferência de imprensa hoje, dia 10 de Agosto, abrindo as portas à comunicação social para o Vagos Metal Fest 2017 na véspera do seu início. O autarca começou por referir que o balanço positivo do ano passado e o facto de Vagos já ser vista e sentida como a capital do metal nacional por parte da população local e por parte dos milhares de pessoas que todos os anos visitam o município faz com que as expectativas sejam grandes em relação à presente edição. Agradeceu ainda à Amazing Events e mais concretamente aos irmãos Salgado pela organização do evento, aos vaguenses por acolherem o evento de forma tão positiva e finalmente ao público apreciador de metal. Finalizou com o convite a todos os metaleiros nacionais, que já constituem uma parte essencial do turismo do concelho.

Ivo Salgado, por sua vez, adiantou que as expectativas são para que se receba entre a 18 mil a 20 mil festivaleiros durante os três dias, referindo que os passes de 3 dias estão quase esgotados, e que os passes diários, apesar de ainda não estarem nesse ponto, para lá caminham. Há muitas novidades na edição deste ano, nomeadamente a abertura do recinto atrás, havendo uma maior amplitude e circulação dos festivaleiros; o Beer Garden, um local onde haverá uma espécie de exposição de cervejas artesanais; o Garden Expo, uma explanada num ponto mais elevado que dá uma visão privilegiada para o palco; o copo ecológico de acrílico. 


A propósito da questão ambiental, foi ainda referido que o festival ganhou o selo ambiente por parte do Ministério do Ambiente, fruto de uma consciencialização por parte da organização e da autarquia  - o espaço onde está inserido foi requalificado cerca de quatro anos atrás, com a mudança do festival da Lagoa do Calvão, e também o local do antigo centro de saúde, perto do recinto e das bombas de combustível, onde agora está a ser construído um jardim. Tanto Silvério Regalado como Ivo Salgado referiram que o público do Vagos Metal Fest tem essa consciência ecológica e como tal também vão poder contar com algumas palestras sobre temas ecológicos relevantes por entendidos na matéria. Como é sabido, um dos maiores desafios para o ambiente da zona, além da questão da subida do nível médio da água do mar, é o dos incêndios, que o concelho (e o de Cantanhede) tem vindo a sofrer nos últimos dias. 

Fica a noção de que o festival está bem integrado nos planos da autarquia - independentemente do resultado das eleições, há um acordo para quatro anos - e que além de se ter em conta as necessidades logísticas para o festival, também se têm em conta as necessidades da população local. Os planos são ambiciosos e a longo prazo, com expectativa de inovar a cada edição. O convite ficou feito e a última palavra é... Até Vagos!
Support World Of Metal

Tags

Related Posts

notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.